quinta-feira, 21 de março de 2013

Menina da pele clara

Menina da pele claro vem ver o nascer do sol. Que há  der ser mais bonito, que o dia nascendo vivo, pra gente recomeçar? Menina não tenha medo, pra viver não tem segredo. Deixa teu corpo acompanhar o ritmo da música de fundo, teu filme é você quem faz. Alegra-se de madrugada e me explica o que a lua traz. Daremos uma volta ao mundo, e o mundo será pequeno, para aquilo que trazemos de bom, apenas na bagagem de mão. O resto a gente inventa, a gente aumenta, o que for pequeno. E que se faça claro como a tua pele apenas o que for sincero. O resto, a gente escreve num diário, teremos fotos de recordação, e uma mente sã. Quem vive não se esconde, não se amedronta, encara o mundo, e o torna a morada certa.

Em meus braços

Seus olhos cansados pediam descanso, pelas noite mal dormidas. Eu estava ali, à sua frente. Não exigi sua atenção, mesmo sabendo que haviam coisas a serem conversadas. Mas seus olhinhos falavam por si, e seu corpo se entregou aos meus braços, se deleitou em meu colo. Senti-me tão forte. Senti todo o teu peso ir embora enquanto tomava-se por leveza. Alisei teus cabelo enquanto descansava e pedia para que eu cantasse uma música. Cantei-as, enquanto acariciava teu rosto. Senti-me bem, cuidando de ti. As pessoas passavam ao redor e nos observavam. Mas eu estava mesmo era te olhando, te admirando, minha garota. Teu semblante tranquilo, que por alguns minutos se entregou ao sono leve, e esqueceu dos afazeres atribulados que a enchiam a cabeça. Era uma cena tão bonita. Eu queria que durasse por muito mais tempo. Estava extasiada. E enquanto tudo isso se passava, eu pensava no quanto queria momentos assim, por toda a vida.

Lugar certo

Entreguei meu coração em tuas mãos 
e nem te pedi nada
porque sei o quanto és cuidadosa. 
Vamos largar tudo? 
Tudo que faz atraso
 que for amargo
que causar discórdia. 
Lembrar o que é bom 
o que dá arrepio 
e frio na barriga só de pensar. 
Que trás o sorriso ao rosto. 
Porque te ver sorrindo 
é minha maior recompensa.
É como se todos os dias 
o clima fosse o desejado 
as flores desabrochassem
o vento nos envolvesse. 
Cada coisa em seu lugar, como é pra ser, sabe?!



quarta-feira, 6 de março de 2013

Com amor

Vem cá meu bem, e me traz aquela xícara de chá que só você sabe fazer pra me acalmar. Os ânimos estão meio aflorados, entende? E só teus carinhos saberiam resolver meus desânimos, meus descontroles e exageros. Só tua calma meio apressada me soa como tentativa. O resto, fazem em vão. Eu acordei procurando o teu sorriso, para me sentir segura. Procurei os teus vestígios depois que sumiu, e muito encontrei. Aliás, tudo em mim é vestígio de você. Do nosso amor. Impregnado em cada poro do meu corpo.

Um dia

 Não se trata de filme, livro, ou conto de fadas. Se trata da vida real. Esses dias que a gente vive, que a gente revive as alegrias, as tristezas, realizações e decepções. E ai, vai indo? Aqui vai indo. De vez em quando vai, as vezes não vai, falha, trava, dá pane. Mas a gente mesmo sem um curso sobre como se consertar, se ajeita, se aceita, desenrola-se dos problemas.