quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pés descalços.

Não sei aonde estou pisando.Pés descalços. Calejados de calçadas brutas. Meus olhos vazios.Sorrisos de escanteio. Porque me tocas, ou me tomas? Se não se entrega. 
Eu flutuo. Velejo.Vou pra longe.  Não sei quando volto.As vezes só estou aqui. As vezes só. As vezes só estou. Eu. Aqui. Com cheiro de vida morna. Com desejo de rodar o mundo. 
Sinto vontade de me tomar pela mão, ser minha, inteiramente. Mas quem disse que eu sei quem sou pra ser capaz de me desfazer das coisas que me completam. Não me sou mais suficiente. 
Meus potes de desejos estão secando. Parecem distantes, por vezes inalcançáveis. 
Não quero simplesmente aceitar palavras avulsas. Ou ir contra os meus princípios e me magoar. 
É aflição. Sinto-me aflita. Pisando em ovos. Com os pés descalços. Andando pelos meus diamantes não lapidados.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Pra você

Tá no jeito de andar
no modo de falar
na expressão do olhar
Tá no sorriso de canto de boca
no modo como veste a roupa
depois de se saciar
É despretencioso e essencial

Se bem me quer
me levas pra casa
Se mal me quer
me ame ainda mais

Tá na passagem pro futuro
no balanço do barco nosso
que bem aventurados
iremos remar

Um misto de cores e sabores
invejado pelos outros amores
que nos enxergam brilhar
É tão nosso e sereno
fruto de um beijo em veneno
que felizmente nos fez viciar

Entregando-lhes de mãos dadas
o que nem me pertencia
Mas agora é tudo teu
Então de mim
Toma conta.

Você...

Você, por cada mínimo detalhe é essencial.
Primavera. 
Mãos mornas. 
Braços de afeto. 
Olhos de floresta.  
Sorrisos soltos no céu. 
Fotos espalhadas pela casa.
Abraços de aconchego.
Joia rara, preciosa. 
Universo de amor. 
Companheirismo.
Passos seguros. 
Intimidade. 
Confiança. 
Ternura.
Nós! 

Vem, te quero.

Te quero todas as noites pra me aquecer, todos as tardes para apreciar o pôr do sol, enriquecer o sentimento, transbordar dos desejos intensos e misteriosos. Abusar da tua pele macia e da sutileza ao dizer um 'Te amo'. Um composto de paixão, ternura, fascinação. Amor na medida certa, a todo tempo. Determinado a superação e resistente aos conflitos contínuos. Vens de noite, mediante tua doce voz me fazer dormir tranquila, ao saber que na manhã seguinte, terei você, pra me fazer ter um bom dia. Saciando em  mim, a necessidade sua, e de tudo que proporcionalmente me propicia. Então meu amor, mantenha-me aquecida, enquanto puder.
Moça, por favor, preciso do teu doce sorriso todas as manhãs. Preciso ter você, me ter, me ser, tecer nossas preces. Eu enalteço tuas palavras singelas, e saborosas. Dão gosto de ler, dá gosto te ler. Percorro cada curva do teu corpo, com meu toque sutil, e todos os dias, nem que seja por um minuto, lembro-me do teu delinear. Sinto vontade de agarrar-me ao teu abraço, fundir-me ao teu corpo, pra nunca mais sair de ti. Eu te pertenço, não enxergas? Eu abdico de mim, para que você me tenha. Eu não me quero, eu não me sirvo. Diga-me que posso servir de algo pra ti. Que meu carinho te faz bem, que sente emoção quando te toco. Que teus olhos jamais brilhariam tanto quanto ao quando me vê chegando. Eu não aguento a sua ausência. Não aguento a ausência das tuas palavras avassaladoras, que me atropelam inteira às vezes. Mas minha necessidade é maior. Parece apelo, é desesperador. Então quando eu estiver assustada, apenas me olhe nos olhos, e diga que ficará tudo bem. Tudo bem?! Ignore-me quando eu for tola demais. Mas não me ignore quando eu só quiser me satisfazer do teu amor. Eu prometo te retribuir ao fim do dia. Dou-te presente, trago rosa, ou te faço um café. Aprendo a fazê-lo a seu gosto. Moldo-me. Assim sou eu, sei ser assim. Mas não sei ser sem você. Baixei suas músicas recém-escutadas, só pra sentir teus sentimentos. Partilhar do teu bom gosto. Reli teus contos, só pra me sentir dentro deles, mesmo que não seja, que não me enquadre. Eu só precisei tirar os pés do chão um pouco, e pôr de volta.